10 Comentários
Fev 3Gostado por Isadora Pires

Isa, parabéns pela abordagem! assunto super necessário, inclusive. Acabei de passar por uma experiência bem ruim, com gente bastante despreparada pra lidar com essa incerteza que paira sob a área no momento. É importante lembrar que nenhuma experiência é individual e aprender como lidar com esse tipo de pensamento intrusivo.

Expand full comment
author

Oie Dani, muito obrigada pela leitura.

Fico triste em saber que você passou por algo ruim, ainda mais por conta de pessoas despreparadas, mas saiba que isso diz mais sobre essas pessoas do que sobre você. Não deixe que essas pessoas e situações façam com que você duvide da sua capacidade!

Expand full comment
Fev 2Gostado por Isadora Pires

É cada vez mais importante que temas como este, que envolvem o psicológico, o mental de pessoas de produtos ( e áreas tech de forma geral) sejam abordados. Essa síndrome é uma experiência cada vez mais comum precisamos entender que ela não está relacionada à nossa falta de habilidades ou competência - mas é difícil, viu. Acredito muito que a conscientização, o compartilhamento de experiências e artigos como este são passos importantíssimos para ajudar os profissionais que passam por isso. Excelente artigo! Parabéns! :)

Expand full comment
author

Oiee Jessika, muito obrigada pela leitura, eu acredito que é importantissimo mesmo trazermos esses assuntos cada vez mais para a mesa, porque a vida tech não é só sobre frameworks e entregas, vai muito além, são pessoas trabalhando dentro de um mundo que ta girando mais rápido, então precisamos cuidar do nosso copo e mente cada vez mais <3

Expand full comment
Jan 31Gostado por Isadora Pires

Excelente artigo!

Expand full comment
author

Muito obrigada pela leitura Haendell! 🚀📖

Expand full comment

Muito bom o seu texto Isadora, estava aqui comentando com minha esposa esses dias sobre essa insegurança, as vezes a gente faz um projeto incrível e fica com medo das aprovações e desaprovações, já fui convidado por amigos para falar sobre minha carreira e sempre fujo por achar que não tenho muito a acrescentar. Preciso mudar isso, urgentemente!

Expand full comment
author

Precisamos olhar pra nossa trajetória com mais carinho né Fábio? Já me auto sabotei algumas vezes, as vezes por ambientes tóxicos, as vezes por pensamentos intrusivos!

Temos que nos lembrar que estamos onde estamos (seja lá onde for) porque nos esforçamos pra isso!

Da próxima vez, aceite o convite e fale com muito orgulho da sua carreira! 💛🚀📖

Expand full comment
Jan 31Gostado por Isadora Pires

Assunto e texto extremamente necessários, sobretudo nos tempos atuais. Parabéns

Expand full comment
author

Obrigada pela leitura!

Expand full comment